Utilização de asfalto escológico está em fase de teste em Ressaquinha
15/08/2022 | NOTÍCIAS
NOTA: Ecolink não foi a empresa executora/fornecedora desta reportagem. Esta publicação em nosso blog tem por finalidade difundir a estabilização química no Brasil e agregar conhecimentos técnicos.
O termo "asfalto ecológico" é incoerente para este tipo de operação e confunde o cidadão que não é do segmento da engenharia de infra-estrutura. A estabilização química, por se tratar de uma execução de camada, seja para sub-base ou base, é um tipo de pavimento, que não pode ser denominado como "asfalto".
Ainda assim, é um pavimento extremamente econômico e ecológico se comparado a uma implantação de múltiplas camadas com importação de solos nobres mais capa asfáltica. A economia pode chegar a 800 vezes o valor do que seria um pavimento asfáltico completo.
Se bem executada, uma única camada estabilizada quimicamente pode oferecer o conforto de rolamento, segurança e durabilidade de um pavimento asfáltico de múltiplas camadas. Para tanto, é necessário que a execução seja realizada em conformidade com as normativas da infra-estrutura.
A Ecolink além de desenvolvedora do estabilizante Ecostab e possuir um laboratório de solos completo, também executa o serviço de acompanhamento da execução em tempo integral na obra, garantindo e comprovando o resultado que o cliente contratou, seja prefeitura ou obra privada. Contate-nos e se surpreenda com nosso profissionalismo técnico. Desconfie de ofertas de quem não é profissional da engenharia e não realiza os ensaios de solos.
Confira o artigo neste link ou no endereço abaixo e entenda por que o Ecostab é o mais seguro e eficiente do mercado!
ECOSTAB - Estabilizantes químicos de solo: conheça esses grandes aliados da pavimentação asfáltica.