Seja Nosso Representante
Como Chegar!
SAC
Fale agora com um consultor!

Câmara autoriza empréstimo com Banco do Brasil para obras em estradas rurais

02/04/2024   |   NOTÍCIAS

Câmara autoriza empréstimo com Banco do Brasil para obras em estradas rurais

O legislativo cascavelense aprovou nesta segunda-feira (11), o PROJETO DE LEI Nº 13 DE 2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A até o valor de R$8. 707.869,53 destinados exclusivamente para a realização de obras de infraestrutura nas estradas rurais do município. O valor servirá como contrapartida da prefeitura em convênio com a Itaipu Binacional.

De acordo com a proposta enviada pela prefeitura, a execução do projeto de pavimentação de vias rurais vai atender os setores de agricultura, educação e turismo, que estão integrados e fazem parte de um projeto maior, denominado de Anel de integração, que visa facilitar o transporte de alunos, da produção agrícola, bem como fomentar o turismo rural.

“Precisamos de estradas de qualidade, não importando as condições climáticas, porque os agricultores e suas famílias são prejudicados quando chove, por exemplo. Existe uma dificuldade com o transporte da produção agrícola, com situações como atoleiros, estradas estreitas, buracos e outros problemas”, explica o líder de governo, Pedro Sampaio (Podemos). A precariedade das vias com relação à infraestrutura, acessibilidade e de segurança, dificulta o acesso dos moradores do interior aos equipamentos públicos e de suas próprias residências, além de estarem expostos à poeira que provoca alergias respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

Substituição

O projeto autorizado pela Câmara hoje substitui a Lei Municipal n° 7.595 de 19 de dezembro de 2023, que tratava de financiamento semelhante, porém com a  Agência de Fomento do Paraná S.A. Conforme justificativa da prefeitura, por impedimentos técnicos, não foi possível concluir a contratação da operação de crédito junto à instituição financeira anteriormente indicada, sendo necessária, assim, a aprovação de nova proposta legislativa, agora direcionada ao Banco do Brasil. 

Assessoria de Imprensa/CMC

 

FONTE: CAMARA CASCAVEL

A Ecolink Solutions utiliza cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.